Você tem dúvidas na hora de escolher o corte de cabelos?

Atualizado: 11 de Jun de 2019

Certamente você já passou por essa situação: sabe que está na hora de cortar os cabelos, agendou o serviço com um profissional que você confia, foi até o salão, sentou na cadeira e fica com a dúvida sobre o que fazer. Traz algumas fotos do Pinterestou do Google Images, alguma imagem que tenha gostado, que viu na TV ou que viu em uma amiga e achou interessante.


Fonte: pixabay.com

Normalmente a sua escolha nessa hora é por uma foto que você ache que a pessoa está bonita, ou atraente, ou transmite bastante força, bastante decisão, etc. O problema é aquela velha história: “o que fica bom em uma pessoa não necessariamente vai ficar bom em outra”. Isso pode acontecer mesmo que a pessoa da foto que você escolheu tenha características muito parecidas com as suas. Escolher o corte certo ou a cor adequada, é de grande importância, pois uma roupa você troca a qualquer momento. A maquiagem você remove em minutos. Já os cabelos, levam muito mais tempo para poder mudar, caso a mudança não agrade.


Você pode sim usar essas fotos como uma referência, mas não deve basear sua escolha apenas nisso. Já ouviu falar em VISAGISMO? É exatamente aí que entra o trabalho do visagista, um profissional capaz de personalizar todo o atendimento e compor uma proposta de visual que vai atender exatamente à sua necessidade e aos seus traços físicos.


Isso não vale só para os cabelos. Quantas vezes você comprou uma peça de roupa porque a achou muito bacana na loja, mas essa roupa ficou por meses no armário, sem sequer tirar a etiqueta. Isso acontece porque você não se identifica quando coloca aquela peça, por isso não consegue usar.


Consultoria de visagismo para corte com Léo Costa

O trabalho do visagista vem exatamente nesse momento, para personalizar o seu visual, transmitindo exatamente o que você deseja às outras pessoas, com ajustes no cabelo, na roupa, na maquiagem, nos acessórios, etc. compondo um visual com o qual você se identifique.


O resultado é a sua autoestima elevada, o impacto desejado nas outras pessoas, sem se preocupar se o que é proposto está na moda ou não, se é tendência ou não, ou se todo mundo está usando.


Então se você não quer correr o risco com uma mudança no seu visual, procure a orientação de um profissional visagista. Você encontra esse profissional em salões de beleza, clínicas de estética, spas, etc. Independente do local, o mais importante é que seja um profissional qualificado e apto a lhe ajudar neste momento.

9 visualizações

11-3731-3195 / 9-8945-9204 (whatsapp)

Rua Ramiro de Santa Cruz Abreu - Jardim Bonfiglioli, São Paulo - SP, 05592-120, Brazil

©2019 by Deh e Léo Costa - Beleza personalizada. Proudly created with Wix.com